1.1.   Poderá candidatar-se ao “Prêmio Destaque no Marketing” qualquer empresa instalada no País, que venha a se inscrever em conformidade com o Regulamento do Prêmio, disponível aos interessados na sede da ABMN, no Rio de Janeiro, e nos sites: www.premiodestaquenomarketing.com.br e www.abmn.com.br.

1.2.   A empresa candidata poderá inscrever casos ou ações de marketing implementadas nos últimos quatro anos e que tenham notadamente contribuído para seu desempenho empresarial.

1.3.   O Comitê Executivo do “Prêmio Destaque no Marketing” é coordenado pelo Presidente da Associação e composto pelos membros de sua Diretoria Executiva.

1.4.  A ABMN também poderá convidar empresas que, notoriamente, se destacaram no período, e foram identificadas junto a públicos formadores de opiniões, para se inscreverem no prêmio.

 

 

2.1.   A inscrição no “Prêmio Destaque no Marketing 2011” implica na ciência e concordância das condições e normas do presente Regulamento, por parte da empresa candidata e no comprometimento em cumprir todas as obrigações assumidas em relação ao envio de materiais (item 3) e taxas a serem pagas (itens 2.2 e 8.1).

2.2.   Valor da inscrição, por caso inscrito:
   • Empresas associadas à ABMN (quites com suas obrigações): R$ 1.100,00;
   • Empresas não-associadas à ABMN: R$ 1.300,00.

2.3.  O prazo limite para a entrega da ficha é 10 de outubro de 2011 - Prorrogado até o dia 25 de outubro de 2011 e terá como referência a data de postagem no correio ou data do e-mail.

2.4.   Formas de pagamento da inscrição - depósito bancário, DOC ou TED para:
   • Associação Brasileira de Marketing & Negócios;
   • Itaú Unibanco, nº 341;
   • Agência: Ipanema nº 8476;
   • Conta Corrente: nº 07599-2

2.5.   Ficha de Inscrição (formatos disponíveis):
   • Impressa – Ficha anexada ao Regulamento Oficial emitido através dos Correios;
   • Digital – obtida pelos sites da ABMN (www.premiodestaquenomarketing.com.br e www.abmn.com.br) ou por e-mail (mediante solicitação prévia)

2.6.   Formas de envio da inscrição:

   • Correios – Para a sede da ABMN à Rua Visconde de Pirajá, 547/sala 1123 -
Ipanema - Rio de Janeiro - CEP: 22410-900;
  • Fax – (21) 2274-8799, A/C: DCI (Departamento de Cadastro de Inscrições);
  • E-mail – destaque@abmn.com.br


2.7.   Validação da inscrição:
A empresa candidata após enviar a ficha de inscrição, receberá por e-mail uma senha de validação que deverá obrigatoriamente ser informada com o comprovante de pagamento ao DCI, através do email destaque@abmn.com.br ou fax (21) 2274-8799.

 

 

O não cumprimento das especificações de apresentação do caso poderá ser objeto de desclassificação do mesmo (itens 3.2 e 3.3).

3.1.   Prazo de entrega
Os casos deverão ser entregues na sede da ABMN (item 2.6) até 25 de outubro de 2011 - Prorrogado até 01 de novembro de 2011.

3.2.   Relatório de Participação
Após a inscrição, os participantes apresentarão um relatório que deverá seguir obrigatoriamente o roteiro oficial abaixo:

  • Nº de páginas – 07 (mínimo) a 15 (máximo) englobam textos, tabelas e gráficos;
  • Sinopse – 1 lauda e 1/2;
  • Introdução – breve apresentação institucional da empresa;
  • Cenário – análise do ambiente, fatores críticos de sucesso, riscos e oportunidades;
  • Soluções – estratégias e ações implantadas, descrição da operacionalização das ações e elementos que mereçam destaque na forma como os processos foram gerenciados;
  • Resultados – informações qualitativas e quantitativas, quanto aos impactos positivos na imagem da marca e posicionamento da empresa no mercado. A fim de preservar dados sigilosos da concorrência, os resultados podem ser apresentados em percentuais de incremento sobre o negócio.
  • Gráficos e/ou tabelas necessários para a exposição do caso, se apresentados, deverão ser considerados dentro do total de páginas do Relatório de Participação.
  • Cópias das peças publicitárias, institucionais e/ou materiais de comunicação desenvolvidos serão considerados à parte.


3.3.   A empresa candidata deverá enviar, por caso inscrito, obrigatoriamente:

  • Relatório de Participação (item 3.2):
       • 1 cópia completa impressa e encadernada;
       • 1 cópia digital em Word (até 4 Mb) e
       • 1 cópia digital em PDF (até 4 Mb).
  • Cópias das peças publicitárias, institucionais e/ou materiais de comunicação selecionados para a apresentação do caso - em JPG ou TIF (plataforma PC) com resolução de 300 DPI, em DVD.
  • Logomarca da empresa candidata - em policromia e meio digital (plataforma PC), nas extensões de CorelDraw (CDR) ou Adobe Illustrator (AI).
  • Vídeo publicitário e/ou institucional (Item Opcional) – com duração de 30 a 60 segundos, em Betacam, DVD (alta resolução) ou Mini DV. Não serão aceitos vídeos em baixa resolução, pois comprometerá a qualidade das imagens da empresa candidata.

 

Formas de envio

A empresa candidata deverá enviar, obrigatoriamente, todos os materiais a seguir:
Por Correios, para a sede da ABMN (item 2.6):
• 1 (um) Relatório de Participação encadernado;
• DVD (alta resolução) com as peças publicitárias/ institucionais e logomarca e
• Betacam, DVD (alta resolução) ou Mini DV do vídeo publicitário e/ou institucional.
Por e-mail (destaque@abmn.com.br)
• Relatório de Participação nos formatos Word e PDF (até 4Mb cada).

3.4.   Consideração
Não haverá devolução do caso inscrito. Após a premiação, o mesmo será encaminhado ao acervo da entidade.

 

4.1.   Serão atribuídos prêmios para as seguintes categorias:

A - Comunicação Integrada
Desenvolvimento de ações integradas de comunicação que tenham feito uso de múltiplos canais e se destacado pela criatividade e resultados alcançados, englobando a consolidação da imagem da própria marca ou a de seus clientes nos mercados nacional e internacional junto aos principais stakeholders da organização.

B - Marketing de Incentivo
Ação ou campanha de incentivo à melhoria do desempenho, para um público-alvo definido (equipe de vendas, pontos-de-venda, atacadistas e/ou distribuidores), que tenha se destacado pela criatividade e resultados alcançados.

C - Marketing Institucional
Ações ou campanhas que contribuíram para a construção e/ou consolidação da marca corporativa no Brasil e no mundo. Essa categoria engloba as iniciativas que promoveram o País internacionalmente, na consolidação da marca “Brasil”.

D - Marketing Promocional
Estratégias e técnicas bem-sucedidas voltadas a iniciativas mercadológicas (de cunho cultural, esportivo, comercial) ou, ainda, fortalecimento da imagem de marca, evento ou de instituição nos mercados global e local.

E - Produto
Desenvolvimento e lançamento de um produto (ou família de produtos) ou estratégia de sucesso na consolidação de imagem da marca de produtos já existentes, nos mercados interno e externo.

Essa categoria também contempla estratégias de desenvolvimento de produtos no conceito de ecodesign.

F - Serviços
Desenvolvimento e lançamento de novas linhas de prestação de serviços (ou família de serviços) ou consolidação de imagem da marca de serviços já existentes. Essa categoria engloba também as ações e modelos de gestão dos canais de distribuição/logística no exterior.

G - Tecnologia da Informação e Internet
Projetos bem-sucedidos que apresentem grande desenvolvimento tecnológico, incorporando ações de marketing voltadas para os mercados nacional e internacional. Estratégias ou ações de marketing e comunicação, desenvolvidas na Rede Web, que apresentem características de inovação, originalidade e se destaquem pelos resultados alcançados. Esta categoria engloba também as empresas fabricantes de softwares.

H - Responsabilidade Social Empresarial
Programas e/ou projetos de cunho social, cultural ou ambiental, de iniciativa privada ou pública. Esta categoria engloba ainda ações ecoeficientes.

I – Mérito em Marketing & Negócios
Ações de desenvolvimento social baseadas na integração entre governo e iniciativa privada.

Esta categoria contempla também personalidades que se destacaram pela contribuição oferecida e pelos resultados alcançados seja nas áreas empresarial, política, cultural, artística e/ou social.

As personalidades vencedoras desta categoria terão a nomenclatura de Personalidade do Ano ou Personalidade Empresarial.

Especificamente, essa modalidade não aceita inscrição. O processo de escolha será feito através da indicação da figura dos Presidentes Executivo e do Conselho Superior da ABMN e ratificação de, pelo menos, dois Vice-Presidentes.


4.2.   Não há obrigatoriedade de premiar todas as categorias.

 

 

5.1.  Os casos inscritos serão examinados por uma Comissão Julgadora, composta por membros da Diretoria da ABMN e presidida pelo Presidente da entidade, ou na sua ausência, pelo presidente do Conselho Superior, que assegurarão o atendimento de todos os critérios uniformes de avaliação.

5.2.   Os membros do júri serão agrupados em subcomissões para análise dos casos.

5.3.  Durante o processo de avaliação, a Comissão Julgadora poderá solicitar informações complementares sobre os casos em análise.

5.4.   Parágrafo único - Será analisada também a apresentação visual dos casos.

 

 

  • Inovação em qualquer fundamento das estratégias de Marketing que tenha contribuído para o resultado alcançado;

  • Casos que fomentam o desenvolvimento real do marketing em todas as suas iniciativas.

  • Será avaliada a adequação, ousadia e criatividade da estratégia (s) empregada (s) de acordo com o caso inscrito;

  • Serão avaliadas a qualidade e criatividade na seleção e na aplicação das ferramentas de marketing, a sinergia nas ações táticas, aderência com a estratégia e o posicionamento na obtenção dos melhores resultados;

  • Posicionamento mercadológico e conceitual que agregam valor à marca;

  • Indicadores que mostrem melhores resultados empresariais:

  • Aumento na participação de mercado

  • Rentabilidade

  • Inovações tecnológicas

  • As boas práticas de governança corporativa

  • Ferramentas para implementação e gerenciamento de estratégias empresariais sustentáveis

  • Políticas sociais e ambientais para a competitividade e sustentabilidade da empresa

 

6.1.   O júri, através de seus membros, dará a ponderação a esses critérios no processo de julgamento e levará em conta as indicações recebidas dos colaboradores do processo, como indicado no item 5.

 

7.1.  Os casos premiados serão agraciados com o troféu “Destaque no Marketing” e, adicionalmente, a ABMN concederá um diploma para a empresa premiada.

7.2.   A entrega dos prêmios realizar-se-á em 2 de dezembro de 2011, durante solenidade no Hotel Intercontinental no Rio de Janeiro.

7.3.   As empresas vencedoras receberão seus prêmios através de membro da sua Diretoria ou representante por ela indicado.

7.4.   Em nenhuma hipótese haverá divulgação dos casos não premiados. Também, a ABMN não tornará pública a relação dos concorrentes inscritos.

 

 

8.1.   Das responsabilidades das empresas vencedoras:

Sendo a ABMN uma entidade sem fins lucrativos, as despesas referentes à organização da solenidade serão parcialmente cobertas por uma taxa de administração, paga pelas empresas vencedoras, no valor de R$ 25.000,00 por caso vencedor.

Obs.: O pagamento deverá ser efetuado até 10 dias após a comunicação oficial dos resultados pela ABMN, considerando a necessidade de organizar condignamente a solenidade de entrega.


8.2.   Das responsabilidades da ABMN:

  • Divulgação dos resultados por meio de anúncios em mídia impressa e assessoria de imprensa, em veículos que cobrem o segmento de marketing e comunicação, como: O Dia, Correio do Povo, Propaganda e Marketing, Meio & Mensagem, Hoje em Dia, entre outros;

  • Cobertura jornalística pelo Grupo Record;

  • 1 (um) anúncio de uma página colorida na Revista Destaque no Marketing ABMN, versão impressa e on-line com a descrição resumida dos casos premiados;

  • ABMN Destaque distribuído aos convidados durante a solenidade de entrega dos troféus;

  • Divulgação e descrição dos casos vencedores no site do Prêmio;

  • 15 convites para a solenidade (por cada Prêmio recebido);

  • Produção de vídeo institucional com os casos vencedores, a ser exibido na cerimônia de entrega do Prêmio. (item 3.3);

  • Entrega dos informativos Destaque (pré-solenidade e pós-solenidade) e DVD personalizado às empresas destacadas.

 

 

9.1.   Poderão ser adquiridos convites adicionais, de acordo com a disponibilidade, pelas empresas interessadas em acompanhar a solenidade, ao valor unitário de R$ 440,00.

9.2.  Para associados da ABMN e para as empresas vencedoras, de acordo com a disponibilidade, o valor unitário do convite é de R$ 380,00.

9.3.    O prazo máximo para adquirir os convites é até 28 de novembro de 2011.

 

 

A ABMN promoverá ampla divulgação do “Destaque no Marketing” em todas as suas fases e se reserva o direito de publicar e divulgar os casos, bem como exibir os áudio visuais recebidos das empresas candidatas em ciclos de palestras, congressos ou quaisquer eventos, tanto no Brasil quanto no exterior, assim como emprestar o material para seus associados ou estudantes.

 

 

11.1.   Inscrições: de 25 de julho a 10 de outubro de 2011 - Prorrogado até o dia 25 de outubro de 2011.

11.2. Entrega do Relatório de Participação, sinopse, peças de comunicação, logomarca e vídeo: de 20 de setembro a 01 de novembro de 2011.

11.3.   Julgamento: de 28 de outubro a 04 de novembro de 2011.

11.4.   Comunicação: entre os dias 07 a 09 de novembro de 2011.

11.5.   Solenidade de entrega dos prêmios: 2 de dezembro de 2011.

 

12.1.  Mérito em Marketing & Negócios. Para os prêmios de “Mérito em Marketing & Negócios”, a aquisição de convites para a solenidade obedecerá ao seguinte critério: mínimo de uma mesa e máximo de três mesas.

12.2.   A conduta de manifestação das torcidas será regida por regulamento interno da ABMN e deverá ser restrita ao espaço de tempo dedicado à apresentação do caso vencedor, sendo vedado o uso de equipamentos sonoros e efeitos especiais, como fumaça e chuva de prata. Para esclarecer dúvidas sobre as demais questões, solicite o regulamento à ABMN.

12.3.   Eventuais dúvidas e questões não definidas neste regulamento serão resolvidas pela Diretoria da ABMN.

12.4.   Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: (21) 2540-0890, ou pelo e-mail: destaque@abmn.com.br.

 

Prêmio Destaque no Marketing

Coragem, ousadia e criatividade. Essas três palavras espelham a dinâmica do Prêmio Destaque no Marketing, uma iniciativa da ABMN  - Associação Brasileira de Marketing & Negócios,  e representam atributos essenciais para construir caminhos diferenciados e estratégias inovadoras. Esses diferenciais ajudam a construir casos de sucesso no mercado empresarial.

Dividido em 8 categorias, o prêmio contempla os casos bem-sucedidos do mercado empresarial, funcionando como um significativo instrumento de reconhecimento do sucesso e da excelência de muitas empresas e profissionais.

A belíssima estatueta do prêmio representa as “Asas de Mercúrio” envolvidas pelo aperto de mão, simbolizando o “V” da vitória, o compromisso, o sucesso e a realização criativa

 

Uma década de sucesso

Ao comemorar sua primeira década de existência em 2009, o Prêmio Destaque no Marketing faz história, com mais de 721 cases inscritos, de um total de 110 empresas participantes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Alagoas, além da capital federal Brasília. Nesses anos, mais de 10.000 convidados, entre personalidades, altos executivos, empresários e figuras ilustres, estiveram presentes às solenidades de entrega do Prêmio.

A evolução de 27% na média anual de casos inscritos ante a 1ª década mostra o reconhecimento  do mercado ao Prêmio.  Para as comissões julgadoras, o trabalho e a responsabilidade de avaliação supera de longe esta marca em virtude da qualidade das soluções e dos projetos inscritos.  

Promovido pela ABMN e patrocinado pelo SBT até 2002, o Prêmio Destaque no Marketing recebeu patrocínio da Rede Bandeirantes de Televisão entre 2003 e 2006 e, a partir de 2007, passou a ser patrocinado pela Rede Record e pela Record News. Contempla os casos mais bem-sucedidos do mercado empresarial, funcionando como um instrumento de reconhecimento da excelência de companhias e seus profissionais. Para isso, a comissão julgadora do Prêmio é soberana, constituída por membros da diretoria da ABMN, profissionais de grande expressão no mundo dos negócios. 

 

Celebrar a magia que representa vencer

Considerada a melhor festa de entrega de prêmios do Rio de Janeiro, a solenidade do Prêmio Destaque no Marketing tem cada detalhe cuidadosamente planejado para proporcionar aos convidados um ambiente mágico. Para isso, mobiliza uma equipe de 150 pessoas, entre pessoal da ABMN e fornecedores da entidade, que respondem por uma superprodução que recebeu mais de 1.500 pessoas somente nos anos de 2009 e 2010. Um evento que rompe com todos os padrões convencionais de cerimônias dessa natureza, trazendo uma decoração pautada pela sofisticação e criatividade.

 

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